



Sob pó e horas contadas
"Te pronuncio, mesmo que sejas silêncio! Falo de mim: afirmo. Entendi que não é horizonte, nem tempo: é essa desembocadura para dentro, urgente, que já tinha esquecido de desdobrar, debruçada sobre coisas outras, ainda inomináveis. Agora, quero esgarçar suspiros, e convertê-los em canções para embalar o movimento do vento. Dançarei desalinhada e tropeçarei na palavra vomitada, em verborragia incontida, guardada sem meu próprio consentimento. Pululam o pó e as horas contadas, desbravando sonhos em ritmo sincopado. Dizem um pouco do que restou das frases não ditas, ainda. Era para refletir tua alma, contudo, mas cravei os dentes e impedi o grito. Já me conheces, certamente: eu sou feita de engasgos."
Ana Cândida Carvalho
Cocriação: Ana Cândida e Caroline Gouveia
Técnica: Fotografia
Ano: 2021
Teresina - Piauí - Brasil
Ana Cândida é mulher autista, teresinense, de 38 anos, formada em Psicologia, integrante da Associação Brasileira para a Ação por Direitos das Pessoas Autistas – Abraça, fotógrafa artística e escritora. Faz parte do Coletivo Voragem, composto por mulheres artistas do Piauí. É fotógrafa da Geleia Total, portal cultural do Piauí.
Caroline Gouveia é mulher, não-defiça, que começa a estudar ballet aos 9 anos de idade e atualmente, integra o Ballet Jovem do Piauí e Projete, o qual foi e está sendo muito importante para manutenção da sua técnica como bailarina e artista. Desde 2017, atua também como modelo fotográfica em parceria com a fotógrafa Ana Cândida.